Mulheres vítimas de violência acolhidas no Abrigo Vanusa Covatti, em Cascavel, passaram a contar, a partir desta quinta-feira (15), com um ponto permanente de arrecadação de malas e bolsas para auxiliar no momento em que deixam o local.
A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, atende uma dificuldade comum enfrentada pelas mulheres acolhidas. Muitas precisam retornar à cidade de origem ou seguir para outro município, mas empresas de transporte intermunicipal e interestadual não permitem o embarque com pertences acondicionados em sacolas.
Com a arrecadação, o abrigo passa a fornecer malas, mochilas e bolsas em bom estado às mulheres no momento da saída, garantindo condições mais dignas e seguras para o deslocamento e o transporte de objetos pessoais.
As doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Pernambuco, nº 1900, atrás da Prefeitura de Cascavel. São aceitas malas de viagem, mochilas e bolsas que estejam em condições de uso.
Fonte: Catve
Ilustração

0 Comentários